quinta-feira, 31 janeiro 2013 12:13

"Percepção e influência de Tagore em Goa e no Mundo Lusófono"

José Paz Rodrigues

José Paz Rodrigues

Organizada pela  LSG - Lusophone Society of Goa - Sociedade Lusófona de Goa em colaboração com a AGLP, a Goa State Central Library - Conference Hall, Patto, Near Kadamba Bus Station, Panjim, acolherá na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 16h00 (horário local), uma comunicação do professor José Paz Rodrigues, académico da AGLP, voltada para Tagore e Goa.

A comunicação, sob o título "Percepção e influência de Tagore em Goa e no Mundo Lusófono", será em português com um sumário em inglês. O evento está organizado no contexto do protocolo de colaboracão recentemente acordado entre a AGLP e a Sociedade Lusofona de Goa.

O professor doutor José Paz Rodrigues, é considerado um dos maiores especialistas mundiais em Tagore. Tem uma das maiores  bibliotecas de mundo sobre Tagore, com mais de 30.000 volumes em diversas linguas, e é um estudioso de Tagore desde 1966. A tese de doutoramento do Prof. Rodrigues em 1966 na Universidade Aberta de Madrid teve como título “Tagore, Pioneiro da Nova Educação”.

Ler 2531 vezes