Quem Somos (2)

Pró-AGLP

No dia 27 de junho de 2015, na Casa da Língua Comum, em Compostela, ficou constituído o novo Conselho Diretivo da Associação Cultural Pró-AGLP com Xosé Morell (presidente), Mário Herrero (vice-presidente), Ângelo Brea (tesoureiro), Irene Veiga (secretária) e Paloma Fdez de Córdoba, Maria Dovigo, Noemi Vázquez, Xosé Tubio e Xico Paradelo (vogais).

Para além doutros temas, o novo Conselho resolveu fazer um reconhecimento expresso ao trabalho da anterior equipa diretiva, a qual, nestes quatro anos últimos, conseguiu consolidar e mesmo aumentar o prestígio da nossa associação. Sucessos como o da Iniciativa Paz-Andrade, entre outros, são devidos, em boa medida a eles e elas.

terça, 26 abril 2011 00:00

Quem somos

Pró-AGLPA Associação Pró-Academia Galega da Língua Portuguesa foi constituída em 1 de Dezembro de 2007, dia da Restauração da Independência e aniversário do primeiro acto público de Nunca Mais. Cerca de 20 pessoas de diferentes âmbitos da defesa da língua reuniram-se na cidade de Compostela com um objectivo comum: apoiar a criação duma Academia Galega da Língua Portuguesa.

Após um intenso e frutífero debate decidiu-se constituir a "Associação Cultural Pró-Academia Galega da Língua Portuguesa" para o qual se aprovaram uns estatutos e uma Junta Directiva composta de 10 membros.