Logo

Editado DVD do Colóquio Homenagem a Guerra da Cal e III Seminário de Lexicologia

 

A Academia Galega da Língua Portuguesa editou recentemente um DVD do Colóquio em Homenagem a Ernesto Guerra da CaL e III Seminário de Lexicologia, publicação que inclui um resumo de 10 minutos de duração e entrevistas a alguns dos oradores que dissertaram sobre a figura do homenageado.

Assim, são recolhidas as entrevistas realizadas a Joel Gomes, jornalista e pesquisador; Xosé Luís Franco Grande, académico da RAG; os académicos da AGLP António Gil Hernández e Carlos Durão, o professor Enric Ucelay-da Cal (filho de E. Guerra da Cal) e ao professor José Luís do Pico Orjais, membro da Associação Cultural Pró AGLP.

O DVD, cujo conteúdo já foi divulgado previamente na internet, é distribuído gratuitamente a instituições culturais e bibliotecas. A sua edição correspondeu à académica da AGLP Isabel Rei, com a colaboração musical de Deloise.

O Colóquio Homenagem a Ernesto Guerra da Cal e III Seminário de Lexicologia foi realizado na sede da Fundação CaixaGalicia de Santiago de Compostela, os dias 11 e 12 de outubro de 2011, com a intervenção de 18 oradores e numeroso público assistente.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica