Monthly Archive

October 2008

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 11 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
3071

Francisco Rodríguez reclama a unidade linguística galego-portuguesa e reconhece a AGLP

O filólogo e dirigente nacionalista vincula certo isolacionismo com «espanholia» PGL - Num artigo publicado hoje num conhecido jornal electrónico, o filólogo e dirigente nacional read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2687

Academia Galega da Língua Portuguesa na TVG

José-Martinho Montero Santalha entrevistado no programa Bos Días PGL - O presidente da Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP), o catedrático José-Martinho Montero Santalha, foi entrevistad read more..

Sessão Inaugural
AdminWeb
4230

A nossa Língua floresce na Galiza

  Concha Rousia A mim surpreendeu-me ver aquele homem de fato preto, camisa branca e laço de perfeito nó, que até me fez pensar num amigo que hoje não podia estar presente. O homem estav read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2305

Presidente da Academia entrevistado no jornal La Región

"As pessoas na Galiza têm que saber que a nossa língua é o português da Galiza" O jornal La Región, sediado na cidade de Ourense, publicou na passada segunda-feira, dia 13 de outubro, read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2460

Entrevista a Carlos Reis, reitor da Universidade Aberta de Lisboa

"A AGLP deve bater-se pela ideia de que o galego não é uma língua em divergência com o português" José Ramom Pichel / Valentim R. Fagim - Carlos Reis é um dos professores mais reco read more..

Sessão Inaugural
AdminWeb
4332

AGLP já caminha... Crónica da Sessão Inaugural

Membros da Academia Galega da Língua Portuguesa António Carvalho – As previsões meteorológicas prediziam chuva e mau tempo, mas a jornada em que a Academia Galega da Língua Portuguesa ( read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
7150

Boletim da AGLP nº 1 - 2008

Boletim da Academia Galega da Língua Portuguesa Número 1 - 2008   Diretor: António Gil Hernández Subdiretor: José-Martinho Montero Santalha Secretário: Ângelo Cristóvão Editor: Joám Evans Pim read more..

Sessão Inaugural
Webmaster2
7221

Breve percurso do projeto

Nos últimos anos vem-se discutindo nos ambientes universitários galegos a necessidade de constituir uma nova academia da língua que responda aos critérios históricos e científicos por que se regem tod... read more..

Sessão Inaugural
Webmaster2
8359

Apresentação pública da Academia Galega da Língua Portuguesa

A Academia Galega da Língua Portuguesa, constituída em 20 de setembro de 2008, e presidida pelo Professor Doutor José-Martinho Montero Santalha, realizará a Sessão Inaugural no Centro Galego de Arte C... read more..

Sessão Inaugural
Webmaster2
9183

Roteiro da Sessão Inaugural da AGLP

Um Amplo e Simbólico Programa de Atividades O programa da Sessão Inaugural, em que será dada a conhecer a lista dos académicos e académicas fundadoras, começará às 9h30 do dia 6 de outubro. Nesse mom... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2576

Arranca em Bragança a ediçom 2008 dos Colóquios Anuais da Lusofonia

PGL - Desde o dia 2 de Outubro, até ao domingo, dia 5, irám decorrer em Bragança os Colóquios da Lusofonia, que atingem já a sua 7ª ediçom. O tema central deste ano está subordinado ao título ... read more..

Resultados 1 - 11 de 11
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time