Monthly Archive

June 2011

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 968 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
4277

A Galiza marcará presença no I Encontro de Escritores da Lusofonia

A Casa das Artes do Palácio da Brejoeira organizará durante os dias 29, 30 e 31 de julho o I Encontro de Escritores da Lusofonia, reunindo em Monção (na raia do Minho), romancistas, músicos, p read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2640

Estreia absoluta de uma nova obra de Rudesindo Soutelo

Académico da AGLP compartilhará concerto com o seu alunado A peça O Anel de Giges: 1. Poder invisível, da autoria de Rudesindo Soutelo, professor de Análise e Técnicas de Composição na Academia read more..

Normas de Regime Interno
AdminWeb
5588

Normas de Regime Interno da Academia Galega da Língua Portuguesa

Acordo do Pleno do Patronato da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa, de 18 de junho de 2011, pelo qual se aprovam as NORMAS DE REGIME INTERNO DA ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA P read more..

Pessoas Amigas da AGLP
AdminWeb
7094

Pessoas Amigas da Academia Galega da Língua Portuguesa

Acordo do Pleno do Patronato da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa, de 18 de junho de 2011, pelo qual se aprova a criação da figura das PESSOAS AMIGAS DA ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA read more..

Órgaos Especializados
AdminWeb
4193

Academia Galega da Língua Portuguesa

Acordo do Pleno do Patronato da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa, de 18 de junho de 2011, pelo qual se aprova a incorporação da ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA Preâmbulo. read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3651

AGLP lança medalhas protocolares

A Academia dispõe já de medalhas protocolares que serão entregues aos primeiros académicos correspondentes e de honra a partir do próximo ano. Trata-se de peças de porcelana vitrificada de 85 read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3052

Primeira Comissão Executiva da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa

Em sessão plenária do Patronato da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa, realizada o passado sábado dia 18 de junho de 2011, o pleno elegeu a sua Comissão Executiva com os seguintes car read more..

Info Atualidade
AdminWeb
6563

Associação Cultural Pró Academia assina protocolo com o Movimento Internacional Lusófono

  A Associação Cultural Pró Academia Galega da Língua Portuguesa acaba de assinar um protocolo de colaboração e apoio recíproco com o Movimento Internacional Lusófono (MIL). read more..

Estatutos da Fundação
AdminWeb
7602

Estatutos da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa

CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, REGIME JURÍDICO, DURAÇÃO, SEDE E ÂMBITO DE ATUAÇÕES Artigo 1º. Denominação. A Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa, adiante designada simplesmente por Fu read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3482

Festival éMundial

A Pró Academia colabora com a Associaçom Galega da Língua (AGAL) na organização do festival éMundial, uma semana de eventos para mostrar que a língua da Galiza é assim, «mundial». read more..

Info Atualidade
AdminWeb
4064

Criada a Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa

A Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa já é uma realidade. A nova entidade, promovida pela Associação Cultural Pró AGLP, foi constituída em 20 de janeiro de 2011 e registada em 29 de read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3425

"aPorto", cursos de português no Porto

O programa Galicia por Diante, da Rádio Galega, realizou a 9 de junho uma alargada reportagem sobre o aPorto, cursos de português na cidade do Porto, organizados em parceria pola AGAL e Andaim read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2893

"Viagem às nascentes da língua portuguesa"

Sob a organização do Instituto Cultural Brasil-Galiza Um grupo de escritores e artistas brasileiros da fotografia e outras artes, convocados pelo editor português Vítor Alegria, administrador da edit... read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6754

Vidal Bouzon, Álvaro Jaime (1968)

Nasceu em Irijoa (Crunha). É Licenciado em Filologia Hispânica pela Universidade de Santiago de Compostela, Diplomado em Estudos Portugueses pela Universidade Clássica de Lisboa e Doutor em Estudos Lu... read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6772

Vilhar Trilho, Xavier (1943)

Xavier Vilhar Trilho (*) Nasceu no lugar de Bazarra, freguesia de Toba, concelho de Cée, província da Crunha. Licenciado e graduado em Direito. É professor titular de Ciência Política da Universi read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7255

Veiguela Martins, Crisanto (1959)

Crisanto Veiguela Martins Nasce em 1959 na vila da Veiga de Riba d’Eu, sob administração asturiana. Em Compostela cursa o Bacharelato. É Engenheiro Agrónomo pela Universidade Politécnica de Madri read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7194

Vasques Souza, Ernesto (1970)

Ernesto Vasques Souza  Nasceu na Crunha. Licenciado em Filologia hispânica (Subsecção de galegoportuguês) na Universidade da Crunha, 1993. Também por ela e nessas áreas Doutor desde 2000 com uma read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7459

Vásquez Freire, Xavier (1976)

Xavier Vásquez Freire Nasceu na Crunha. Tem cursado estudos de Filologia Galega na Universidade da Crunha, além ter estudado Língua Portuguesa na Universidade de Lisboa e na Universidade do Minho read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6740

Vásquez Corredoira, Fernando (1965)

Fernando Vásquez Corredoira Nasceu na Crunha. Licenciou-se em Filologia Galego-Portuguesa na Universidade da Crunha (1992), onde seguiu cursos de Doutoramento (1993-95) e apresentou a sua Tese de read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7139

Trilho, Joám (1942)

Joám Trilho Nasce no município de Negreira, Crunha. Estudou no Seminário de Santiago; Canto Gregoriano, Musicologia e Órgão no Pontificio Istituto di Musica Sacra de Roma e Composição no Conserva read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7250

Soutelo, Rudesindo (1952)

Rudesindo Soutelo Nasceu em Valdrães-Tui (Galiza). Estudou nos Conservatórios de Vigo, Madrid e Schaffhausen (Suiça), sendo discípulo de Rodolfo Halffter e Agustín González de Acilu em composição read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6961

Rousia, Concha (1962)

Concha Rousia É vice-secretária da Comissão Executiva da Academia Galega da Língua Portuguesa, do Conselho de Redação e Administração do Boletim da AGLP. Nasceu em Covas (Os Brancos, Galiza). Ps read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6856

Rodrigues Fernandes, Jose Ramão (1955)

José Ramão Rodrigues Fernandes Nasceu no concelho do Incio (Lugo-Galiza), no lugar de Penaxubeira. Estudou eletrónica industrial na Escola de Mestres Industriais de Lugo e também em Madrid e na E read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6855

Rodrigues Fagim, Valentim (1971)

 Valentim Rodrigues Fagim  Nasceu em Vigo. É licenciado em Filologia Galego-portuguesa pela Universidade de Santiago de Compostela e diplomado em História. Fundador da Livraria «A Palavra Perduda read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6641

Reimunde Norenha, Ramom (1949)

 Ramom Reimunde Norenha Nasceu na paróquia de São Martinho de Mondonhedo, no concelho de Foz, na Marinha de Lugo, em cujo escudo de armas figura um navio veleiro e três árvores, que preanunciaria read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7198

Rei Samartim, Isabel (1973)

 Isabel Rei Samartim Nasceu na Estrada. Titulou-se em 1995 no Conservatório Superior de Música, da Crunha, acabando os estudos com o professor António Rocha Álvarez. Posteriormente completou a su read more..

Membros Numerários
AdminWeb
7393

Paz Rodrigues, José (1950) ♱

José Paz Rodrigues (♱) Professor de EGB (em excedência desde 1971), Licenciado em Pedagogia e Graduado pela Universidade Complutense de Madrid (1966-1971) com a Tese de Licenciatura sobre A Bempo read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6107

Paradelo Rodrigues, Francisco Manuel (1966)

Francisco Manuel Paradelo Rodrigues, "Xico" Nasceu em Ourense. Autor e dinamizador de banda desenhada, iniciou o seu trabalho neste âmbito com o reconhecido coletivo Frente Comixário em 1989. De read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6242

Nozeda Ruitinha, Mário Afonso (1953)

Mário Afonso Nozeda Ruitinha Nasce em Ourense. É professor Ensino Primário desde 1977; atualmente, no CEIP A Torre-Ilha de Arouça. Licenciado em História e Geografia pela Universidade Sul da Gali read more..

Membros Numerários
AdminWeb
6640

Montero Santalha, José-Martinho (1947)

José-Martinho Montero Santalha É o primeiro presidente da Academia Galega da Língua Portuguesa, membro da Comissão de Lexicologia e Lexicografia, e subdiretor do Boletim da AGLP no Conselho de Re read more..

Resultados 1 - 30 de 968
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time