Monthly Archive

November 2011

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 12 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
3445

"Adelaida", primeiro romance de Artur Alonso Novelhe

Depois de ter navegado pelos mares da poesia, com três livros individuais no seu haver (Entre os teus olhos; Uma Meixela depois a outra e Filhos da Brêtema), assim como um livro coletivo (Dez x read more..

I Colóquio Guerra da Cal
AdminWeb
4123

Entrevista "Guerra da Cal" ao investigador Joel Gomes

Com esta notícia iniciamos a publicação do ciclo de entrevistas "Guerra da Cal" que a Academia Galega vem de realizar no dia 11 de outubro aos participantes no Colóquio homenagem read more..

I Colóquio Guerra da Cal
AdminWeb
4135

Guerra da Cal homenageado pela Academia Galega da Língua Portuguesa

Os passado 11 de outubro teve lugar em Compostela o Colóquio Guerra da Cal, jornada de palestras dedicadas ao conhecimento e difusão do inteletual ferrolano, Ernesto Guerra da Cal, com motivo read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3070

Reedição de um 'clássico' moderno: 2ª edição de 'Bandeiras da Galiza'

O selo editorial da AGAL, a ATRAVÉS|EDITORA, apresentou no passado dia 5 de novembro, durante o ato 30º aniversário dessa associação, a segunda edição de um 'clássico' moderno, Bandeira read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2836

Mário Herrero repassa em 'Guerra de Grafias, Conflito de Elites' o jogo das políticas da língua

Que é o galego? Quem fala esta língua? Nos 70/90 do século passado conformaram-se os grupos que lutam pola hegemonia social e política na hora de responder estas peguntas: o reintegracionism read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3139

Construirmos a nossa soberania linguística

Celso Álvarez Cáccamo, académico da AGLP, participará na palestra intitulada "Contruirmos a nossa soberania linguística", que terá lugar na Faculdade de Filologia da USC na segunda-f read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3367

AGLP participa na inauguração da Sede Norte do MIL

O académico Joám Evans Pim, Coordenador da Comissão de Relações Internacionais, intervirá amanhã 4 de novembro no ato de inauguração da sede do Movimento Internacional Lusófono para o Norte de read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3335

Ensaio de Gramática do Céltico Antigo Comum

Seguindo o caminho aberto há mais de três anos com a publicação de As Tribos Calaicas – Proto-História da Galiza à Luz dos Dados Linguísticos o prof. e académico da AGLP Higino Martins E read more..

Clássicos da Galiza
AdminWeb
6034

Volume 3: "Cantos Lusófonos: Cancioneiro Popular"

Cantos Lusófonos: Cancioneiro Popular Descarregar Coleção "Clássicos da Galiza": Volume 3 Desenhos: Maria Manuela Diaz Orjales Coordenação editorial: Heitor Rodal Lopes (Edições read more..

Clássicos da Galiza
AdminWeb
5505

Volume 2: "Queixumes dos Pinhos e Outros Poemas" de Eduardo Pondal

Queixume dos Pinhos e Outros Poemas Eduardo Pondal Descarregar Coleção "Clássicos da Galiza": Volume 2 Promove: Academia Galega da Língua Portuguesa. Rua Castelão, nº 27 - read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3240

Manuel Andrade Valinho convidado pela associação Sine Nomine

No contexto do "Ciclo de Cine e Historia" que organiza a associação Sine Nomine, de Compostela, com o apoio da Nova Escola Galega, nesta próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, Manuel read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3222

Estraviz, Montero Santalha, e a internacionalidade da Língua Galega

Joám Manuel Araújo - O sábado 5 de novembro, Isaac Alonso Estraviz (Vila Seca, 1935) e Martinho Montero Santalha (Cerdido, 1947) recebem uma homenagem em Compostela. Reconhece-se o seu contrib read more..

Resultados 1 - 12 de 12
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time