Monthly Archive

February 2012

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 12 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
4104

AGLP na Sociedade de Geografia de Lisboa no encontro "A Importância da Lusofonia"

Organizado pelo MIL (Movimento Internacional Lusófono) decorreu na passada sexta-feira, na Sociedade de Geografia de Lisboa,  a entrega do prémio Personalidade Lusófona 2011. O ato contou c read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3332

Os Clássicos da Galiza e o Arquivo Digital da AGLP: projetando o passado para o futuro

Na vindoura quarta-feira, dia 29 de fevereiro às 19h30, terão lugar no Salão de Atos da Escola Oficial de Idiomas de Vigo, as apresentações da coleção Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3082

Crónica da Apresentação dos Clássicos e do Arquivo Digital em Vila Garcia

Paloma Fernández de Córdoba - Na passada quinta-feira, 16 de fevereiro, decorreu em Vila Garcia de Arousa uma nova apresentação da coleção Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital da Academia read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3944

Faleceu o Professor Amadeu Torres

Morreu em Braga o passado dia 9 de fevereiro Amadeu Rodrigues Torres, aos 87 anos de idade. Linguista, poeta e sacerdote, foi catedrático da Universidade Católica em Braga e da Universidade do M read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3553

Apresentação em Vila Garcia dos Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital da AGLP

Na vindoura quinta-feira, dia 16 de fevereiro às 19h00, terão lugar no Salão de atos da EOI de Vila Garcia, as apresentações da coleção Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital da AGLP, enquadra read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3571

Apresentação em Compostela dos Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital

Este sábado, dia 11 de fevereiro, a Associação Pró Academia Galega da Língua Portuguesa apresentará, às 20:30, no centro social Gentalha do Pichel de Compostela, a coleção Clássicos da Galiza read more..

Info Atualidade
AdminWeb
4330

Nova impressão do Léxico da Galiza

A Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) divulga esta nova impressão do Léxico da Galiza para ser integrado nos Vocabulários (comuns) da Língua Portuguesa. read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3487

Pró Academia colabora na edição da nova revista Opúsculo das Artes

Acaba de vir a lume uma nova publicação de que são parceiros aCentral Folque e o blogue Ilha de Orjais e em que participou como entidade colaboradora a Pró-Academia. Trata-se de uma revista di read more..

Opúsculo das Artes
AdminWeb
3774

Opúsculo das Artes nº 1 - Novembro de 2011: "A Sanfona de Isidoro Brocos"

Opúsculo das Artes nº 1 - Novembro 2011 A Sanfona de Broncos José Luís do Pico Orjais Direção: José Luís do Pico Orjais (Ilha de Orjais) Produção: Ramão Pinheiro Almuinha (aCentral Fo read more..

Léxico da Galiza
AdminWeb
4820

Léxico da Galiza - Ficha da edição (novembro de 2011)

Léxico da Galiza para ser integrado no Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa Edita: Comissão de Lexicologia e Lexicografia da Academia Galega da Língua Portuguesa Apresentação: read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3519

Presidente da Fundação AGLP entrevistado pela Antena 2

Páginas de Português, programa da Antena 2 (RTP) virado para toda a atualidade à volta da língua portuguesa, entrevistou Ângelo Cristóvão, presidente da Fundação Academia Galega da Língua Port read more..

Arquivo Digital na Hora
AdminWeb
5435

Lançamento de "Guerra de Grafias", já no Arquivo Digital

O Arquivo Digital da Academia Galega da Língua Portuguesa disponibiliza o conjunto documental  2012-01-19 - Mário J. Herrero Valeiro: Guerra de Grafias, Conflito de Elites, com materiais read more..

Resultados 1 - 12 de 12
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time