Monthly Archive

August 2020

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 14 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
1147

FALECIMENTO DO EMBAIXADOR ANGOLANO LUÍS DE ALMEIDA

Com enorme consternação tomamos conhecimento da infeliz notícia do falecimento do Embaixador Luís de Almeida, no dia 12 de agosto.Decano dos diplomatas angolanos com uma carreira de sucesso, foi deter... read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
4339

Boletim da AGLP nº 9 - 2016

A Academia Galega da Língua Portuguesa publica o volume 9 do Boletim. Neste número, correspondente ao ano 2016, incluem-se estudos de Carlos Durão e António Gil, David Vila, Higino Martins, Alexandre ... read more..

Membros Numerários
webmaster
4190

Patronato da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa

Alonso Estraviz, Isaac (1935) Álvarez Cáccamo Celso (1958) Barbosa Álvares, José Manuel (1963) Brea Hernández, Ângelo José (1968) Cristóvão Angueira, José Ângelo (1965) Durão Rodrigues, Carlos (1943) ... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1265

PAULO SORIANO, NOVO MEMBRO CORRESPONDENTE DA AGLP

José Paulo Soriano de Souza é um amigo. Sobre todo, um amigo. É não é qualquer amigo, mas um amigo que reúne quatro qualidades importantíssimas para aqueles que estamos na trincheira da defesa da noss... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
997

SAMUEL F. PIMENTA, NOVO MEMBRO CORRESPONDENTE DA AGLP

Samuel F. Pimenta é poeta e escritor. Nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. É autor dos romances O escolhi... read more..

Info Atualidade
webmaster
1474

IOLANDA ALDREI, NOVA ACADÉMICA DA AGLP

Na reunião plenária do sábado, 1 de agosto de 2020, foi eleita nova académica de número da ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA Iolanda Rodrigues Aldrei Nasceu em Santiago de Compostela no ano 1968. ... read more..

Info Atualidade
webmaster
935

Reuniões plenárias da Fundação AGLP

Reuniões plenárias da Fundação AGLP O sábado 1 de agosto tiveram lugar, na Casa da Língua Comum de Santiago de Compostela, as reuniões da Fundação e Academia Galega da Língua Portuguesa. Entre outro... read more..

Info Atualidade
webmaster
986

PROJETO DE INVENTÁRIO DE FUNDOS DA DOAÇÃO DA FAMÍLIA FONTENLA

Introdução:   A Família Fontenla doou à Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa os seus fundos documentais e objetos de museu fruto da sua vida pessoal e profissional junto com os seus interes... read more..

Info Atualidade
webmaster
664

Carta a D. Ricardo Carvalho Calero

O professor Ramom Reimunde assina esta carta ao seu mestre, Ricardo Carvalho Calero.   Carta a D. Ricardo Carvalho Calero Ramom Reimunde   Caro D. Ricardo: Escrevo-vos esta carta trinta anos de... read more..

Info Atualidade
webmaster
752

DOUS TEXTOS DO PROFESSOR HIGINO MARTINS

DOUS TEXTOS DO PROFESSOR HIGINO MARTINS Estes textos que apresentamos são do nosso bem querido Académico da AGLP Higino Martins, galego de gema mas argentino de nascimento e trajetória vital, que nos... read more..

Info Atualidade
webmaster
662

ETERNAMENTE MALACA

POR: Concha Rousia. AGLP   Malaca, palavra que continua no interior a fazer-se gigante, a fazer-se fecunda, e sacra até. Pronuncio-a e sinto amigo, sinto mestre, sinto genuíno, congruente, criança q... read more..

Info Atualidade
webmaster
902

Carvalho Calero e a renovação pedagógica do Colégio Fingoi

O académico da AGLP Ramom Reimunde Norenha pronunciou esta palestra na terça-feira, 14 de janeiro, no salão da Deputação Provincial de Lugo.     Introdução.- O primeiro é dar os parabéns a todos ... read more..

Info Atualidade
webmaster
583

De Carballo a Carvalho [2020] Artigo do professor Montero Santalha

Em Carvalho Calero deu-se nos derradeiros anos da sua vida uma mudança no seu uso público da língua escrita: uma mudança que podemos resumir e simbolizar na grafia do seu próprio apelido, quando começ... read more..

Info Atualidade
webmaster
688

Faleceu o professor Malaca Casteleiro, académico correspondente da AGLP

Com grande dor e pesar a Academia Galega da Língua Portuguesa informa do falecimento do seu correspondente João Malaca Casteleiro. O eminente linguista João Malaca Casteleiro, figura central na elabo... read more..

Resultados 1 - 14 de 14
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time