Monthly Archive

2022

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 12 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
1312

Junta da Galiza vai lançar o Observatório da Lusofonia Valentín Paz Andrade

Segundo informa o site institucional do governo galego, a Junta da Galiza vai lançar no próximo ano o Observatório da Lusofonia Valentín Paz Andrade. Servirá como instrumento de consenso para a adoção... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1042

Falecimento de Adriano Moreira, correspondente da AGLP

Com profundo pesar a Academia Galega da Língua Portuguesa tem de registar o falecimento no dia 23 de outubro de 2022 do académico e professor Adriano Moreira, académico correspondente da AGLP.  O pre... read more..

Info Atualidade
webmaster
1150

VISITA INSTITUCIONAL DA AGLP A LISBOA

Uma delegação da Academia Galega da Língua Portuguesa esteve em Lisboa o passado dia 12 de outubro, para manter encontros no âmbito da CPLP e contactos com instituições de Portugal.O presidente, Rudes... read more..

Eventos
AdminWeb
1911

I Dia da AGLP

Após catorze anos de andadura, este ano vamos celebrar pela primeira vez o Dia de AGLP.    Será o dia em que aconteçam as Tomadas de Posse dos/as novos/as académicos/as junto com apresentações de li... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1856

INGRESSO DE NOVAS ACADÉMICAS NA AGLP

Na sessão plenária da AGLP do sábado 25 de junho de 2022 foram apresentadas e aprovadas por maioria as seguintes candidatas, que ficam admitidas como membros da Academia Galega da Língua Portuguesa: ... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1545

Reuniões ordinárias da AGLP e da Fundação AGLP

No sábado, 25 de junho de 2022, tiveram lugar, na Casa da Língua Comum de Santiago de Compostela, as reuniões da Fundação e Academia Galega da Língua Portuguesa. Entre outros assuntos, as académicas ... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1431

Um selo postal e uma jornada de homenagens para lembrar o professor José Paz

No passado 23 de abril cumpriu-se um ano do passamento do professor e pedagogo José Paz, membro da AGLP. Coincidindo com o aniversário, foi organizada pela Associação Paz Tagore, Liceo de Ourense e So... read more..

Eventos
AdminWeb
3076

X Jornadas Galaico Portuguesas 2022 de Pitões das Júnias

Nos dias 7 e 8 de maio vão decorrer as X Jornadas Galego-Portuguesas de Pitões das Júnias. Depois do adiamento em 2020, provocado pela medidas para conter a pandemia, e da realização por videoconferên... read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
3272

Boletim da AGLP nº 12 - 2019

Disponibilizamos para descarga livre o volume décimo segundo do boletim da AGLP. (Ligação para descarga, abaixo)   Conteúdos: EDITORIAL ESTUDOS: A condição comunicacional do ser humano e o rosto... read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
2954

Boletim da AGLP nº 11 – 2018

Disponibilizamos para descarga livre o volume décimo primeiro do boletim da AGLP. (Ligação para descarga, abaixo)   Conteúdos: EDITORIAL ESTUDOS: Extraterritorialidade literária e minorização li... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1450

Apenas quatro vagas para língua portuguesa nas oposições de 2022

AGAL, DPG, AGLP e a Mesa consideram que o número é pouco ambicioso e não atende às expectativas criadas. Entidades publicam um parecer comum sobre as quatro vagas de língua portuguesa da Oferta Públi... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1298

Calendário 2022 da Pró-Academia

Lembrando o Prof. Carvalho Calero A jeito de presente de reis, a Associação Pró Aglp vem de lançar um calendário homenagem ao Professor Carvalho Calero para 2022. O calendário está disponível para a ... read more..

Resultados 1 - 12 de 12
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time