Monthly Archive

2023

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 13 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
webmaster
831

15 anos da AGLP, da criação ao futuro

Pleno da Assembleia da Academia Galega da Língua Portuguesa. Pelas 16 h. do dia 16 está convocado um pleno da Academia, após o que a Casa da Língua Comum se abrirá ao público para uma mesa colóquio e... read more..

Info Atualidade
webmaster
674

A Academia Galega publica vídeos do Dia da Academia de 2023

 Celebrado o dia 7 de outubro, inclui no ato inaugural os discursos institucionais de Rudesindo Soutelo, presidente da AGLP, o Prof. Manuel Lemos de Sousa, representante da Academia das Ciências de Li... read more..

Info Atualidade
webmaster
623

AGLP mantém reuniões no âmbito municipal e parlamentar galego.

O Presidente da Academia Galega da Língua Portuguesa, Rudesindo Soutelo, e o Vice-Presidente, Ângelo Cristóvão, mantiveram reuniões o dia 3 de outubro, em Santiago de Compostela. Com o Porta-Voz do Gr... read more..

Info Atualidade
webmaster
728

Falecimento de Georgina Benrós de Mello

É com profunda dor que damos notícia do falecimento de Georgina Benrós de Mello (Mindelo, Cabo Verde, 1.12.1953- Lisboa, 7.10.2023). Diretora-geral da CPLP- Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ... read more..

Eventos
AdminWeb
1321

Dia da AGLP - 7 de outubro de 2023 - 15 anos da AGLP

  Dia da AGLP, 7 de outubro de 2023  15 anos da AGLP    Por segundo ano, a ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA vai celebrar no dia 7 de outubro de 2023 o DIA DA AGLP, que terá o seguinte  PROG... read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
1055

Boletim da AGLP nº 13 - 2020 - Homenagem ao professor Carvalho Calero

Disponibilizamos para descarga livre o volume décimo terceiro do boletim da AGLP. (Ligação para descarga, abaixo)   Conteúdos: Editorial Estudos: Carvalho Calero, medievalista (José Luís Rodrígu... read more..

Eventos
AdminWeb
1586

Conferência «Língua portuguesa, economia e desenvolvimento sustentável»

            A Academia Galega da Língua Portuguesa e a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, dos Observadores Consultivos da CPLP anunciam conferência «Língua portuguesa, eco... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1178

FALECIMENTO DO ACADÉMICO CARLOS DURÃO

É com imensa dor que temos que comunicar o passamento do nosso companheiro académico CARLOS DURÃO RODRIGUES, hoje, oito de setembro, em Vigo. Em nome da Comissão Executiva e de todas as pessoas que fa... read more..

Eventos
AdminWeb
1783

PRIMAVERA COM LETRAS 1º - Encontro (casual) de Autores Galegos e Portugueses

A ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA, a Associação PRÓ-AGLP e a editora EDIÇÕES ESGOTADAS organizam o 1º encontro (casual) de Autores Galegos e Portugueses no dia 15 de abril, em Compostela. O enco... read more..

Membros Numerários
webmaster
1348

Castelo Lestom, Maria José, (1977)

FORMAÇÃO USC 1995-2000Curso em Ciencias Políticas e da Administração, naespecialidade de Relações Internacionais.   USC 1999-2000Curso em Direito e Instituições da União Europea-Curso JeanMonet   ... read more..

Membros Numerários
webmaster
1247

Magalhães, Joana, (1982)

Joana Magalhães (Espinho, 1982), é Investigadora de Pós-Doutoramento no Grupo de Investigação em Reumatologia, Instituto de Investigação Biomédica da Corunha (INIBIC), onde coordena a Unidade de Medic... read more..

Membros Numerários
webmaster
1318

Figueroa Panisse, Adela Clorinda, (1948)

Adela Figueroa Panisse, nascida em Lugo, viveu em Pontevedra, onde desenvolveu a maior parte do seu labor profissional (catedrática de Biologia e Geologia). Agora mora em Lugo.Participou,como professo... read more..

Info Atualidade
AdminWeb
1078

João Laurentino Neves, novo Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP)

No dia 9 de janeiro decorreu na sede da CPLP em Lisboa a cerimónia de tomada de posse do novo diretor executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), João Laurentino Costa Pinho Neve... read more..

Resultados 1 - 13 de 13
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time