Pessoas Amigas da Academia Galega da Língua Portuguesa

Acordo do Pleno do Patronato da
Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa,
de 18 de junho de 2011, pelo qual se aprova a criação da figura das

PESSOAS AMIGAS
DA ACADEMIA GALEGA
DA LÍNGUA PORTUGUESA

PREÂMBULO

Conforme ao capítulo VI dos Estatutos, o património fundacional estará constituído por qualquer classe de bens, direitos e obrigas com possibilidade de valoração económica a integrarem a dotação inicial, bem como por aqueles que adquirir a Fundação posteriormente.

Para desenvolver as suas atividades a Fundação empregará os recursos procedentes dos rendimento do seu património, subsídios, ajudas, doações de toda classe e ingressos procedentes das suas atividades.

Com ânimo de promover as doações à Fundação que permitam levar para a frente as suas atividades previstas, procede regular a figura da Pessoa Amiga da AGLP.

Artigo primeiro

Estabelece-se a figura de Pessoa Amiga da Academia Galega da Língua Portuguesa que corresponderá a aquela, física ou jurídica, que fizer doações periódicas à Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa. Também poderá ser Amiga da Academia a pessoa que fizer doações ocasionais.

Artigo segundo

A Fundação, para captação de recursos económicos com que desenvolver as suas atividades, promoverá a figura da Pessoa Amiga da AGLP.

A Comissão Executiva do Patronato publicitará as fórmulas e meios para fazer doações à Fundação, informará dos benefícios fiscais que causa a doação, determinará fórmulas de reconhecimento para a Pessoa Amiga da AGLP, e decidirá sobre quaisquer outros pormenores relativos a esta figura.

Artigo terceiro

A pessoa Amiga da Academia que fizer doações ocasionais ou periódicas que, acumuladas, consistirem em quantidades significativamente elevadas, a juízo do Patronato serão estimada para se candidatar ao reconhecimento da condição de Patrono ou Patrona Benfeitora.

 

O presidente da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa,

 

___________________________________

José-Martinho Montero Santalha

Mais informação:

×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time