Monthly Archive

2017

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 13 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
webmaster
4545

Academia disponibiliza inventário da biblioteca Fontenla.

O sábado 30 de dezembro, pelas 10 horas terá lugar na Casa da Língua Comum, sede da Academia Galega da Língua Portuguesa, um ato público de homenagem a José Luís Fontenla Rodrigues, em que intervirão ... read more..

Info Atualidade
webmaster
4158

AGLP na Comissão Temática da Língua Portuguesa da CPLP

A Academia Galega da Língua Portuguesa foi admitida na Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, dos Observadores Consultivos da CPLP, na sessão que teve lugar o dia 21 de novembro... read more..

Info Atualidade
webmaster
2154

Falecimento de Maria Manuela Ribeira Cascudo

A AGLP teve a triste notícia do falecimento, no dia 3 de novembro, de Maria Manuela Ribeira Cascudo, ativista cultural lusófona e professora de língua e literatura galegas no ensino secundário. Int... read more..

Info Atualidade
webmaster
4391

Tomada de posse da académica Teresa Moure (vídeos)

A Academia Galega da Língua Portuguesa publica os vídeos dos atos de tomada de posse da académica de número Teresa Moure Pereiro, que teve lugar na Casa da Língua Comum de Santiago de Compostela, o di... read more..

Info Atualidade
webmaster
4304

VISITA À CPLP

Uma delegação da Academia Galega da Língua Portuguesa realizou uma visita oficial à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa, no dia 3 de Agosto, na sequência da admissão da AGLP ... read more..

Info Atualidade
webmaster
5141

CPLP CONCEDE ESTATUTO DE OBSERVADOR CONSULTIVO À ACADEMIA GALEGA DA LÍNGUA PORTUGUESA

O Conselho de Ministros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, na sua XXII reunião ordinária, realizada em Brasília no dia 20 de julho de 2017, decidiu conceder a categoria de Observador Consul... read more..

Eventos
webmaster
6251

A língua como oportunidade

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a Câmara Municipal de Santiago de Compostela organizam a jornada “A Língua como Oportunidade”, que acontece no dia 10 de julho de 2017 a par... read more..

Membros Numerários
webmaster
797

Teresa Moure Pereiro

Teresa Moure Pereiro é Professora Titular de Linguística Geral na Universidade de Santiago de Compostela, a cidade onde mora e, de todos os espaços do mundo, o mais vinculado à sua identidade.   1 read more..

Eventos
webmaster
5550

Tomada de Posse da Doutora Teresa Moure Pereiro

A Casa da Língua Comum de Santiago de Compostela acolherá, o próximo dia 17 de junho de 2017, às 11 da manhã, o ato de tomada de posse da académica de número da AGLP, a Doutora Teresa Moure Pereiro. read more..

Eventos
webmaster
6050

VI Jornadas galaico-portuguesas de Pitões das Júnias

        Os próximos dias 13 e 14 de maio, vão ter lugar na vila de Pitões das Júnias as VI Jornadas galaico-portuguesas. Organizadas pela associação DTS – Despe read more..

Eventos
webmaster
4844

I Encontro de mulheres da Lusofonia

I Encontro de mulheres da Lusofonia: Mulheres, territórios e memórias A Academia Galega da Língua Portuguesa e a Associação Pró-AGLP organizam o I Encontro de Mulheres da Lusofonia: Mulheres, ter... read more..

Eventos
webmaster
6952

O espaço lusófono como oportunidade

A Academia Galega da Língua Portuguesa organiza o seminário «O espaço lusófono como oportunidade», que terá como orador o Professor Gilvan Müller de Oliveira, membro correspondente da AGLP. Estará sub... read more..

Eventos
webmaster
7948

TOMADA DE POSSE DOS ACADÉMICOS CORRESPONDENTES

O sábado 14 de janeiro terá lugar, na Casa da Língua Comum, em Santiago de Compostela, a sessão de tomada de posse de dous novos membros correspondentes da Academia Galega da Língua Portuguesa: O Pr read more..

Resultados 1 - 13 de 13
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time