Monthly Archive

April 2011

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 12 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
3977

Irene Veiga preside a nova Junta Diretiva da Associação Pró Academia

  A professora Irene Veiga Durão, bem conhecida pelo seu constante trabalho ativista em prol do português da Galiza, é a nova presidenta da Associação Pró Academia, tomando a vez de Ângelo read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3384

Apresentada "Breve Antologia Poética" da obra de Guerra da Cal

Chegado o ano do centenário de Ernesto Guerra da Cal, já não é para ninguém surpresa que na sua pátria continue a ser ignorado, quando não vilipendiado e maldito, o nosso poeta, por se ter atr read more..

Info Atualidade
AdminWeb
5875

Concha Rousia entrevistada na TDM (Teledifusão de Macau)

Macau acolheu durante este mês de abril os Colóquios da Lusofonia. Entre os membros da comitiva oficial, integrada por 17 pessoas vindas dos diversos países de língua portuguesa, estava a Conc read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3646

A Ásia recebeu os Colóquios da Lusofonia numa ponte entre os Açores e Macau

Crónica da 15º edição dos Colóquios da Lusofonia da mão de Chrys Chrystello, diretor da AICL (Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia) e presidente da Comissão Executiva dos read more..

Quem Somos
AdminWeb
16787

Quem somos

A Associação Pró-Academia Galega da Língua Portuguesa foi constituída em 1 de Dezembro de 2007, dia da Restauração da Independência e anivers& read more..

Outras Publicações
AdminWeb
4949

Guerra da Cal: Breve Antologia Poética

Guerra da Cal: Breve Antologia Poética Edição: Carlos Durão | Academia Galega da Língua Portuguesa. Rua Castelão nº 27. 15900 Padrão, Galiza ISBN-13: 978-1461086130 ISBN-10: 14610861 read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3929

25 de abril académico

Atividades académicas e assembleia da Associação Cultural Pró AGLP A Academia Galega da Língua Portuguesa organiza no próximo 25 de abril, em Santiago de Compostela, uma série de atividades, en read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3936

"Ayes de Mi País" na Universidade do Minho

O Centro de Estudos Galegos e o Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, convidaram a professora Isabel Rei e o professor José Luís do Pico Or read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3479

Academia Galega da Língua Portuguesa em Macau

  Arrancou o 15º Colóquio da Lusofonia com a participação da académica Concha Rousia Inaugurou-se hoje, 12 de abril, no Instituto Politécnico de Macau (IPM), o 15º Colóquio da read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3230

Joám Evans Pim: "Os restos dos sistemas pré-romanos de escrita sobreviveram até os nossos dias"

O professor Joám Evans Pim é entrevistado no web do Congresso Internacional "Os Celtas da Europa Atlântica". O académico da AGLP participará nesse prestigiado encontro no dia 16 de a read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2964

Artur Alonso Novelhe: «A Galiza esta adormecida por essa brêtema que lhe impede viver como ela mesma teria gostado de viver»

O recente lançamento do poemário Filhos da Brêtema, o último trabalho do académico Artur Alonso Novelhe, apresenta a novidade de vir à lume numa edição bilíngue em português -adaptado ao Aco read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3269

Lançado site comemorativo sobre o centenário do nascimento do professor Ernesto Guerra da Cal

A Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP), com o apoio doutras entidades cívicas, comemora o 100 aniversário do nascimento do professor, investigador e poeta galego Ernesto Guerra da Cal ( read more..

Resultados 1 - 12 de 12
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time