Monthly Archive

2014

Welcome to our Archives page. On this page you will find totaly 28 of our articles broken down into Months and Years.
Info Atualidade
AdminWeb
2699

Fundação AGLP realiza reuniões o dia 3 de janeiro

Começa o ano 2015 na Academia Galega da Língua Portuguesa com reuniões ordinárias do Patronato da Fundação e da própria AGLP, que convocou os académicos em pleno para o 3 de janeiro read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
7374

Boletim da AGLP nº 7 - 2014

  O Boletim, iniciou a sua andadura em 2008, sendo o seu diretor o académico António Gil Hernández Academia Galega da Língua Portuguesa publica volume 7 do Boletim. Neste número, correspondente read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3286

Governo galego participa em conferência sobre língua portuguesa

  A Universidade do Minho acolhe quinta-feira, 9 de outubro, a Conferência «Perspetivas da Língua Portuguesa», organizada pela Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua d read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2581

Associação Literarte entrega prémio à AGLP

Num evento que terá lugar sexta-feira, 10 de outubro, no Hostal dos Reis Católicos de Santiago de Compostela, a associação brasileira Literarte fará entrega do prémio Luís Vaz de Camões à AGLP, read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2960

Ensino de português para falantes de espanhol

Instituto Internacional da Língua Portuguesa organiza em Buenos Aires, de 6 a 9 de outubro, o «Curso de Capacitação para a Elaboração de Materiais: ensino de português para falantes de e read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2388

VI Encontro Internacional de Didática do Português. "A Competência Sociocultural"

A Associação de Docentes de Português na Galiza, DGP, organiza a VI Edição do Encontro Internacional de Didática do Português, que decorrerá a 4 de outubro na Escola Oficial de Idiomas da Corunh read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2487

XXII Colóquio da Lusofonia em Seia, Portugal

O Concelho de Seia acolhe pela segunda vez consecutiva os Colóquios da Lusofonia, entre 25 e 30 de setembro de 2014. Com 63 inscritos, regista uma presença especial de Timor-Leste. Além da parti read more..

Boletim da AGLP
AdminWeb
6940

Boletim da AGLP nº 6 - 2013

Boletim da Academia Galega da Língua Portuguesa Número 6 - 2013   Diretor: António Gil Hernández Subdiretor: José-Martinho Montero Santalha Secretário: Ângelo Cristóvão Edição: Iolanda Mato Cre read more..

Info Atualidade
Webmaster2
2999

Reunião do Pleno da Academia

      O dia 28 de junho teve lugar em Santiago de Compostela uma nova sessão plenária da Academia Galega da Língua Portuguesa. Na reunião produziu-se a aprovação do proce read more..

Seminário A Lei Paz-Andrade
Webmaster2
3435

Governo Galego participa em reunião do Instituto Internacional da Língua Portuguesa

O Secretário Geral de Política Linguística do Governo Autónomo Galego, Valentín García, informou, durante o Seminário A Lei Paz-Andrade e as Políticas de Língua, da participação da Junta da read more..

Seminário A Lei Paz-Andrade
AdminWeb
3357

Vídeo-resumo do Seminário A Lei Paz-Andrade e as Políticas de Língua

Museu do Povo Galego (Santiago de Compostela) - 26 de junho de 2014 read more..

Seminário A Lei Paz-Andrade
AdminWeb
3773

Seminário A Lei Paz-Andrade e as Políticas de Língua

O Seminário «A Lei Paz-Andrade e as Políticas de Língua», que se vai realizar o dia 26 de junho no Museu do Povo Galego sob organização da AGLP, pretende ir ao encontro das n read more..

Outras Publicações
AdminWeb
4666

Ramom Reimunde Norenha: "O Tesouro do Monte"

O Tesouro do Monte Ramom Reimunde Norenha   Edição [em parceria]: Academia Galega da Língua Portuguesa Introdução: Bernardo Penabade "A um porto galego da costa cantábrica chegam read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3001

Ramom Reimunde apresenta ‘O Tesouro do Monte’

O académico da AGLP Ramom Reimunde Norenha apresenta o seu mais recente trabalho, O Tesouro do Monte. read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2855

III Jornadas das Letras Galego-Portuguesas em Pitões das Júnias (Montalegre - Portugal)

O grupo DTS, com a colaboração da Associação Pró-Academia, tem a bem organizar para os próximos dias 30-31 de maio e 1 de junho mais uma edição das Jornadas das Letras Galego-Portuguesas. read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2962

Dia das Irmandades da Fala em Lisboa: Homenagem a Rosalia de Castro

No próximo dia 26 de maio terá lugar em Lisboa o evento "Cantar-te-ei/ Dia das Irmandades da Fala". O ato decorrerá no Centro Nacional de Cultura, entidade com que a Academia tem assin read more..

Info Atualidade
AdminWeb
4140

A AGLP disponibiliza na rede os «Clássicos da Galiza»

A Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) põe na rede ao dispor de todos os leitores a coleção de «Clássicos da Galiza», em versão em PDF dos textos editados anteriormente em p read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3099

Ângelo Cristóvão: discurso de aceitação do Prémio Personalidade Lusófona 2013

A seguir disponibilizamos o discurso do académico Ângelo Cristóvão com motivo da aceitação do Prémio Personalidade Lusófona 2013, outorgado pelo Movimento Internacional Lusófono (MIL). O evento read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2764

Selo comemorativo dos 8 Séculos de Língua Portuguesa e da aprovação da Lei Paz-Andrade

A Galiza participa, através da Fundação AGLP, da emissão filatélica conjunta em comemoração dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, juntamente com todos os países de expressão oficial portuguesa. read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2606

Intervenção de Ângelo Cristóvão, secretário da AGLP, na Conferência "Promoção e Difusão da Língua Portuguesa"

No contexto da Conferência "Promoção e Difusão da Língua Portuguesa", Ângelo Cristóvão, secretário da AGLP, apresentou a «Lei para o aproveitamento da língua portuguesa e v read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2204

XXI Colóquio da Lusofonia nos Açores

O XXI Colóquio da Lusofonia terá lugar na ilha de S. Miguel, nos Açores, os dias 24 a 27 de abril, em homenagem ao escritor Álamo de Oliveira e as escritoras açorianas. No evento participa a p read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2529

Conferência Promoção e Difusão da Língua Portuguesa

A Academia Galega da Língua Portuguesa é uma das entidades colaboradores da Conferência Promoção e Difusão da Língua Portuguesa que terá lugar em quinta-feira, 11 de abril, no Auditório da Reito read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3075

II Congresso da Cidadania Lusófona em Lisboa

O Movimento Internacional Lusófono (MIL) coordena em Portugal em quarta-feira, 16 de abril, o II Congresso da Cidadania Lusófona. O evento decorrerá na sede da Sociedade de Geografia e Históri read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2973

IILP divulga a "Lei Valentim Paz-Andrade"

O blogue do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), organismo da CPLP, cujo diretor executivo é o professor brasileiro Gilvan Muller de Oliveira, d read more..

Info Atualidade
AdminWeb
3984

Por unanimidade, Lei Valentín Paz-Andrade

Não é habitual todos os partidos políticos do Parlamento galego alcançarem a unanimidade e muito menos quando a língua está no palco. No dia 11 de março de 2014 esse facto deu-se. O início of read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2969

GpS da Língua: o Português Galego

Afirmava-se na Declaração Galega de Soberania, em maio de 2011, "a disposição à procura da auto-organização e da auto-gestão democrática da sociedade galega num quadro de verdadeira igualda read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2323

"Conversas com Isaac Alonso Estraviz" pelo País todo

Ourense e a Límia abrem a série de apresentações da obra de Bernardo Penabade, editada por Através Editora, cujo protagonista é o vice-presidente da AGLP A cidade de Ourense abre a série de apresen read more..

Info Atualidade
AdminWeb
2808

Acadêmico da AGLP Evandro Vieira Ouriques faz palestra na Reunião Científica do Grupo Galabra-USC sobre Auto-reflexão, Fato e Valor: a Unidade para a Mudança

O Acadêmico Correspondente da Academia Galega da Língua Portuguesa Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques, que está na Europa baseado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto a convite do Prog read more..

Resultados 1 - 28 de 28
×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time